top of page
  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

ALINE VAZ
A REPRESENTAÇÃO DO RECÉM-ADULTO NA SÉRIE GIRLS

 

AMANDA DA SILVA E JÉSSICA LORENA BREMEM E JUSLAINE ABREU NOGUEIRA
IMAGEM E ALTERIDADE: UM DOCUMENTÁRIO DA SEXUALIDADE E INFÂNCIA PSIQUIATRIZADA

 

ANA ESPERANÇA
PROJETO “QUAL É O PENTE QUE TE PENTEIA?”, SOBRE A MULHER NEGRA, O CABELO E A IDENTIDADE

 

BIANCA DE MOURA PASETTO
MEMORIAL DESCRITIVO DAS VIDEODANÇAS RODA E COMO SOBREVIVER NA CAIXA DE VIDRO:RELAÇÕES ENTRE CORPOS, CÂMERA E ESPAÇO

 

BIANCA DE MOURA PASETTO
O FILME LIMITE COMO UM EXPOENTE DA VANGUARDA NO BRASIL

 

CARLOS EDUARDO MACAGI
UM DIA DE CÃO (DOG DAY AFTERNOON): DISCURSOS E REPRESENTAÇÕES CINEMATOGRÁFICAS DA SOCIEDADE NORTE-AMERICANA NA DÉCADA DE 1970

 

CRISTIANE WOSNIAK
A DANÇA E A EROTIZAÇÃO DO CORPO FEMININO NO CINEMA DE MOSTR(AÇÕES)

 

DANILO HENRIQUE CASTRO
NARRATIVA TRANSMÍDIA NO CINEMA BRASILEIRO: ANÁLISE SOBRE O PROJETO LATITUDES

 

DIEISON MARCONI PEREIRA
ÉTICA, ESTÉTICA E IDENTIDADES QUEERS NO DOCUMENTÁRIO CONTEMPORÂNEO DO SUL DO BRASIL1

 

ERICA IGNACIO DA COSTA / INES SABER DE MELLO
PRODUÇÃO DE DOC-POESIA: IF, DE RUDYARD KIPLING

 

EVANDRO KLOS FABRICIO
MONTAGEM E RELAÇÃO ESPAÇO-TEMPO: UMA ANÁLISE NO FILME “2 COELHOS”

 

FELIPE AUGUSTO RIBEIRO DE SOUZA E SILVA
A REALIDADE SONORA DE ALBERTO CAVALCANTI

 

FLAVIO CIFFONI
CENAS DE TORTURA, CINEMA BRASILEIRO: DOCUMENTOS DE VERDADE

 

FRANCISCO SOARES NETO
PSEUDO PODER REPRESENTADO NO CORPO AVATARIZADO:EXPANSÃO, DIVINIZAÇÃO E HERÓI NA LUTA DE CLASSES

 

FRANCISCO MARCONDE GOMES NUNES
UNIVERSO GLAUBER: HÁ CINQUENTA ANOS O SERTÃO VIRAVA MAR NAS TELAS DO CINEMA NOVO BRASILEIRO

 

GEÓRGIA CYNARA COELHO DE SOUZA SANTANA
O CARNAVALESCO E O ANTROPOFÁGICO TROPICALISTA NA RELAÇÃO SOM-IMAGEM EM “DURVAL DISCOS”

 

HAROLDO CASTRO ALVES
SOM: ELEMENTO SENSORIAL EM FILMES EXPERIMENTAIS

 

HERTZ WENDEL DE CAMARGO
MITO E CINEMA: NARRATIVAS SOBRE O CORPO HÍBRIDO EM “TIRÉSIA”, DE BERTRAND BONELLO

 

JÉSSICA ROLIM DE PAULA
A MÚSICA EM TRILOGIA DAS CORES

 

KAREN SALES BORTOLINI
ANÁLISE DO FILME SPIRIT OF THE MARATHON COMO REPRESENTAÇÃO DA MODALIDADE DE CORRIDA NO CINEMA DOCUMENTAL

 

LEDA DAVIS GAMBUS SILVA
A MÍDIA E SUA INFLUÊNCIA: UMA ANÁLISE SOBRE A CRIAÇÃO DA BRUXA DE BLAIR

 

LEONARDO BRUNO BORTOLIN
UM CONCERTO PARA OS OUVIDOS DO CINEMA – A SEQUÊNCIA PRÓLOGO DO FILME “O SOM AO REDOR”

 

LOANA OGIBOSKI
OS VISIONÁRIOS DO PRIMEIRO CINEMA

 

LOUANNY BUENO
A ATRIBUIÇÃO DO SOM NO CINEMA DE FEDERICO FELLINI

 

MARCELO BOURSCHEID
MATAR OS FILHOS NO CINEMA: AS MEDEIAS DE PIER PAOLO PASOLINI E LARS VON TRIER

 

MARIA ROSARIA FABRIS
LEMBRANÇAS DE UM TEMPO DE GUERRA

 

MARISSEL MARQUES
A IMPORTÂNCIA DO FILME PINA PARA A HISTÓRIA DO TANZTHEATER

 

MIGUEL HAONI BATISTA
O HOMEM, A MULHER E A FUNDAÇÃO DA SOCIEDADE EM CÉU AMARELO

 

NEEMIAS OLIVEIRA DA SILVA
A RECEPÇÃO DOS CLÁSSICOS NO CINEMA E NA TELEVISÃO: UM ESTUDO DO SATYRICON DE FEDERICO FELLINI, DAS SÉRIES ROMA E SPARTACUS

 

ODIL MIRANDA RIBEIRO
LIMITE E AS VANGUARDAS EUROPEIAS: UMA ANÁLISE COMPARATIVA

 

PATRICK DIENER
INTERVALS OF SILENCE: BEING JEWISH IN GERMANY. UMA PERSPECTIVA AMERICANA SOBRE O NACIONAL SOCIALISMO

 

RAFAEL JOSÉ BONA E JÉSSICA PEREIRA FRAZÃO
OSCAR, BRASIL E PUBLICIDADE: AS INDICAÇÕES DO CINEMA NACIONAL AO OSCAR DE MELHOR FILME EM LÍNGUA ESTRANGEIRA, NO FINAL DA DÉCADA DE 1990

 

RICARDO DE OLIVEIRA LIMA
BENJAMIN, PADRE CÍCERO, LAMPIÃO E OUTRAS HISTÓRIAS

 

RICARDO THOMASI
A POÉTICA ELETROACÚSTICA NO AUDIOVISUAL: BREVE ANÁLISE SOBRE BERNARD PARMEGIANI

 

RITA DE CÁSSIA ALVES DE SOUZA
A REPRESENTAÇÃO DA CRIANÇA EM O MEU PÉ DE LARANJA LIMA DE JOSÉ MAURO DE VASCONCELOS NO CINEMA: VISÕES DIVERGENTES DE UMA MESMA OBRA

 

SHAI OLIVA ALON
O SEXO E SOM: PORNOGRAFIA INTIMIDADE, EXCESSOS E MINIMALISMOS COMO OPÇÕES ESTÉTICAS SONORAS

 

VIVIANE RODRIGUES PEIXE
AZUL É A COR MAIS QUENTE: CORPO, EROTISMO, PORNOGRAFIA E CENSURA NO CINEMA CONTEMPORÂNEO

ISSN 2317-8930 - Anais
Volume 3, Número 3. Curitiba: FAP, 2014.

 

© 2023 | cinemaemperspectiva

bottom of page